Novembro - Mês da Música

sábado, novembro 19, 2011

"Cantarei com o espírito, mas também cantarei com o entendimento." (I Coríntios 14:15)


     O louvor é uma das partes mais importantes do culto e, por isso, é necessário que aquele que irá louvar ao Senhor saiba perfeitamente aquilo que está fazendo. Aquele que vai louvar ao Senhor necessita estar em perfeita comunhão com o Senhor, especialmente no momento do louvor. Isto significa dizer que o momento em que  com a tarefa de cantar um solo, ou na equipe de louvor, devemos estar cantando ou tocando pensando na letra do hino, sentindo a mensagem que aquela letra nos traz. E só dessa maneira esse louvor torna-se verdadeira adoração ao Senhor.


     Um outro aspecto a considerar é que no momento em que estamos louvando ao Senhor, seja cantando ou tocando, deveremos estar conscientes de que estamos pregando a palavra de Deus. O cântico tem o poder de quebrar as barreiras que uma pessoa possa ter, pois ao ouvir uma bela melodia e a forma como ela é cantada, a letra vai penetrar em seu coração e ela vai estar mais sensível ao toque do Espírito Santo.


     Assim, é importante que nós cantemos não só com o espírito, mas também com o entendimento para que o pecador possa ser alcançado pela graça maravilhosa de Jesus e dessa forma sair das trevas para a maravilhosa luz, pois quando cantamos devemos ter a certeza de que estamos testemunhando do poder de Jesus Cristo.

0 comentários:

Postar um comentário

Faça seu comentário abaixo:

 
Primeira Igreja Evangélica Batista em Piedade © 2012 | Modelo adaptado por: Elvis Topetinho